quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Visitação Técnica - Conhecendo o STJ

O Programa de Visitação Técnica "Conhecendo o STJ" tem como objetivo proporcionar a estudantes de Direito de todo o Brasil a oportunidade de aquisição de conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal, de complementação de ensino e aprendizagem e de aperfeiçoamento profissional.
Podem participar estudantes de todas as unidades da Federação que estejam cursando, no mínimo, o 5º semestre letivo, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. Os candidatos fazem inscrições individuais e concorrem às 30 vagas oferecidas a cada edição.

O critério adotado para preencher as vagas do programa, em cada unidade da federação, será o semestre em que o candidato estiver matriculado, ou seja, quanto mais próximo do final do curso o estudante estiver, melhor será sua classificação. Caso haja empate entre os candidatos, terá preferência o estudante que, na seguinte ordem, tiver se inscrito primeiro, conforme registro no banco de dados do sistema eletrônico de inscrições e, posteriormente, for mais idoso.

Durante a Visitação Técnica "Conhecendo o STJ", os estudantes participam de sessões de julgamento, assistem a palestras sobre a jurisprudência do Tribunal, conhecem o funcionamento das unidades judiciárias e órgãos julgadores, bem como visitam as dependências da Corte. 

Inscrições e regulamento: http://www.stj.jus.br/webstj/RH/visitacao_tecnica/ 

FONTE: STJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário